terça-feira, 9 de setembro de 2008

Festa, olhares, cantadas e vinho...


Noite de segunda-feira, pleno início da semana e eu em um coquetel oferecido por uma grande empresa dentro de um evento na minha área, realizado aqui na cidade.

A cada passo que dava, encontrava um conhecido e parava para fazer um “social”...quase um candidato a prefeito em plena campanha...kkkk.

Cruzava com um, com outro, palavras aqui, acolá...troca de sorrisos, de risadas, de gargalhadas...elogios em profusão e combates de egos elevados...nada mais hilário do que se estar no meio de companheiros de profissão...nada mais irônico do que cumprimentar o rival sorrindo...a hipocrisia corria solta no evento...como sempre.

Entre taças de vinho tinto que brilhavam com sua cor escarlate no meio de um jardim deslumbrante...a conversa corria solta...leve e despretensiosa. Dentre tantos conhecidos, velhas amizades vêem a tona, amigos queridos que um dia passaram mas que podem voltar.
Reencontro também ex-alunos que agora se tornaram profissionais e companheiros de batalha, e aquele limite entre aluno e docente se vai por água abaixo, deixando a conversa fluir livre, sem pudores e preconceitos...como é bom poder ser você mesmo...

Dos elogios, disse vários, para alguns com sinceridade, para outros, nem precisava, meu olhar já bastava. Dos que ouvi, ouvi de tudo...desde o mais simples “nossa, você está cada dia mais lindo” ao mais complexo “gente, e não e que ele tem o mesmo semblante do Richard Gere, e esses cabelos grisalhos então, que charme de homem...”

Ta, admito, adoro ter o ego massageado...mas atire a primeira pedra quem disser que não gosta.

Mas a cantada mais original veio de quem menos esperava...no caso de um ex-professor de faculdade...que não tem tanta diferença assim de idade...mas...bom, não vem ao caso essas formalidades primaveris...agora..ouvir ao pé do ouvido...”você era um jovem lindo, e se tornou um homem maravilhoso...acho que vou te cantar...” confessemos que deixa qualquer um de queixo caído e sem ação.

A minha resposta....um olhar atento...como quem diz “obrigado”.

Se foi a única? Não, claro que não...ainda teve a troca de olhares mais demorada de toda a festa...com direito a brinde ao longe e sorriso largo no rosto iluminado. Sim, já nos conhecíamos...e já tinha deixado claro que o achei lindo da primeira vez...e mais claro ainda agora da segunda...se passou disso, de um breve olhar? Sim, passou...passou para vários olhares ao longo da festa...se foi além? Ainda não...mas nada que meus contatos não me levem ao endereço...afinal...nada como ser um colega profissional para saber nome completo, telefone e endereço....

Hoje, em plena terça-feira...a ressaca bate brava....depois de quase duas garrafas de vinho tinto, trabalhar se torna um suplicio...mas nada que água e comida leve não resolva...
Planos para a noite de terça? Claro...ir novamente ao mesmo evento...só que desta vez com os alunos... Encontrar a mesma pessoa? Quem sabe...afinal, o futuro ainda não existe....

5 comentários:

  1. volta e conta da terça a noite!!!

    bração!

    ResponderExcluir
  2. nossa que blog legal! depois eu venho aqui com mais calma ... depois vc passa no nosso blog pra tomar um cafezinho !!! rsrs! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, tb gostei do blog! Ah sim, todos temos egos! Sobre o post anterior: Adoro o Wood Allen, ele é um gênio! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. ai ai ai, como é chato ser gostoso??
    Chato nada né é Ó T I M O.
    SE eu tivesse nessa festa tb não tiraria o olho do senhor... assim saberia q os q te paqueravam eu não deveria perder meu tempo...hahaha
    (covardia competir com um cara maraviolhoso como vc)

    ResponderExcluir
  5. e a pessoa vem reclamar no meu ouvido?
    proxima reclamação sua vou te dar uns cascudos

    ResponderExcluir