domingo, 11 de março de 2012

Distância

Às vezes temos que ficar longe para poder ver melhor. Temos que ficar distante de quem se ama, para poder saber se amamos mesmo...

Estou em uma fase assim. Não sei se é fase, mas estou distante de uma pessoa, uma amiga de 25 anos e, confesso, não sei ainda se pretendo me reaproximar.

Na última vez que saímos, 2 meses atrás, a conversa não foi legal, as atitudes não foram boas e o comportamento dela foi inapropriado para a idade. E olhe, que não foi nada comigo, muito pelo contrário...

Ultimamente tenho pensado muito nesse assunto, se devo voltar a procurar ou não, se devo me reaproximar ou devo cortar de vez a amizade, e não sei o que fazer.

Minutos antes de escrever esse texto, conversamos via MSN, coisa que havia 2 semanas que não fazíamos. E o tom da conversa, pelo lado dela, não foi nada agradável.

Insinuou que eu tenho saído com outros amigos, o que é verdade, e que ela tem ficado em casa porque eu não a tenho convidado, o que também é verdade; resgatou um acontecimento de 2 anos atrás com um amigo meu, que tentou ter amizade com ela, mas que segundo ela, ele não quis.

Tentei apaziguar a conversa, colocar um ponto final e amenizar o fato, tentei fazer com que ela percebesse que mais vale a pena viver a vida no momento atual do que ficar se prendendo a mágoas do passado, mas a pessoa prefere o contrário.

Algumas pessoas preferem se fazer de vítimas, de coitadas, criam um personagem para que os outros tenham dó delas e ficam a alimentar esse personagem, até o momento em que esse personagem toma conta da vida delas, e passa a fazer parte intrínseca do caráter de cada um de nós, ou dela, no caso.

Assim, confesso, fico mesmo a pensar se nesse momento da minha vida, de transição, de início de algo novo, de retomada de crescimento, de bem estar pessoal; se devo voltar à amizade.

O mesmo amigo citado acima, diz que estou dando valor demais para algo não tão importante assim....não sei...só sei que esse pensamento vem me permeando a dias a mente.

E quando meus pensamentos ficam retidos em um único assunto....alguma coisa sempre acontece......................................

5 comentários:

  1. Olá,

    Gostei do seu blog.
    =)

    E quanto a amiga: é ruim quando algo se quebra e não sabemos como ajustar, né?
    Ou msmo responder pq tá daquela forma ou pq mudou.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. "...mais vale a pena viver a vida no momento atual do que ficar se prendendo a mágoas do passado, ..."

    Acho que sua parte você já fez... esticou a mão, cabe a ela escolher se aceita o conselho e segue em frente ou se vai ficar resmungando...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. gente, mas pq vc se afastou? o q de errado aconteceu?

    ResponderExcluir
  4. É como eu disse tudo/todos tem/temos prazo de validade... hehehe! Eu não tenha de ninguém... primeiro pq não sou galinha (dã) e segundo porque ninguém - por mais de vítima que se faça - merece esse sentimento. Bjz, gatão!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que estou passando pela mesma situação, evidentemente por motivos diferentes... Comecei uma amizade em que acreditava ser para a vida toda, entretanto uma ação da pessoa, diga-se de passagem infantil e incompreensiva pôs, talvez, um ponto final na história. Não corro atrás, pois sou orgulhoso e tenho plena consciência de que nada fiz de errado. E fiquei sabendo que tal ser sente minha falta, através de um amigo... Estamos distantes, penso e repenso sobre, mas não sei chegar a uma conclusão... Logo eu que aconselho qualquer um que me pede ajuda... Perdi-me totalmente nessa história e nesse comentário...

    ResponderExcluir