sexta-feira, 22 de junho de 2012

Off-2 ou O meu dedo verde para tecnologia

Eu sempre me dei melhor nas áreas praticas, analógicas, com cozinhar ou costurar; nas áreas que envolvem um pouco mais de tecnologia, sou, quase, dois zeros a esquerda.

O smartphone Nokia (não recomendo, comprem sempre Motorola) que tenho, as vezes desliga sozinho, as vezes trava e quando está conectado a internet, as vezes desconecta...ou seja...ele faz o que quer. Isso porque quase me esqueço de dizer que dentro da minha casa, ele não pega o sinal; e o mesmo acontece em dia de chuva (normal nessa nova estação seca de inverno). Enfim, não comprem....

E para completar, o meu tal problema técnico, foi que meu notebook simplesmente teve a placa-mãe, derretida! Pois é, superaqueceu e derreteu tudo. Sem mais nem menos, estava no meio de um trabalho, e ele apagou e não ligou mais. Não vou perder as coisas que estavam lá dentro, pois dá para transformar o hd dele em um hd externo e plugar em outro micro.

Outro micro, como esse o qual estou usando, uma cpu de 8 anos atrás, que estava desligada, que tem um sistema Win XP, demora uns 10 minutos para ligar e mais uns 20 para desligar, que não mostra algumas imagens (Fred querido, seu blog para mim ficou só texto, infelizmente), e que tem "temporizador", ou seja, quando ele "se cansa" de fazer uma tarefa, ele trava, demora uns minutos (+ou- 10) e volta a funcionar, quase que aquela pausa para o cafézinho que você faz durante a tarde, não fosse ele fazer isso umas 4 vezes durante um período de 3 horas... Ah, e é claro, preciso daquele lindo cabinho azul para ficar "on line".

Então, por motivos acima, minha vida estará daqui para frente, mais real do que virtual, pelo menos até cair uma boa grana na mão suficiente para comprar outro notebook, ou outra cpu mais nova....ou desencanar de vez e ir tomar um café em Paris, olhando o entardecer no Sena....

Acho que vou ficar com a última opção....kkkkkkkkkkkkkkkk. Alguém me acompanha??????

4 comentários:

  1. Meu amigo, se fosse pra Budapeste eu toparia... Paris anda meio maçante, sabe! (rsrsrs). O dia em que o senhor convidar para um café “um pouco mais perto”, eu aceito!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu, eu, eu... eu vou!!!!!...kkkkk Carrego malas extremamente bem e até faço o café pra te acompanhar no Sena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Dedinho podre, hein... Enfim, como consultor tecnológico dos Empreendimentos... vamos se a gente desamarra essa CPU, "em nome de Jesus"!!!

    E quanto ao café, estamos ai... kkk

    ResponderExcluir
  4. Caraca!! A placa-mãe do note... derreteu?? Manda a marca do dito pra gente "detonar" por aí, hahahaha! Imagino um bicho desse no colo! Câncer de pele, no mínimo, rsrsrs! Celular já considero o contrário... gosto muito da Nokia (mesmo ela pisando na bola ultimamente), e Motorola é carinhosamente chamada de "Motobomba", rsrs!

    Se você usa muito o computador, compensa mais pensar em uma CPU completa... mas se for o básico, com Internet, alguns textos, o notebook é a melhor escolha (e soma a mobilidade, é claro). Se precisar de dicas de compra, é só gritar!

    Agora, se puder ir a Paris... Hahahaha! Nem tem o que pensar!

    Abraços!

    ResponderExcluir