segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tempo e outras coisinhas...

Faz tempo que não dou as caras, ou as letras, por aqui.
Culpa de uma semana que parecia um ano, que demorou a passar, que foi pesada, estressante e acima de tudo, improdutiva. Uma semana que nada aconteceu, e que não aconteceu porque muita energia negativa foi gerada.

Felizmente a semana acabou, e se Deus quiser ( e ele quer) toda a energia negativa voltará para quem a gerou. Pois o mundo é assim, um círculo, um ciclo, onde coisas começam e terminam, onde você joga uma pedra e ela volta a bater bem na tua nuca. Eu acredito nisso....muito.

O assunto gerador dessa energia, ainda vai render (infelizmente) algum tempo, mas há de ter fim, e um bom fim, daqueles em que olharemos para trás, recordaremos do tempo, mas não teremos saudades, nem tão pouco arrependimento, e olharemos para frente e teremos a certeza de que foi melhor assim, principalmente por ele (o assunto) ter ficado lá no passado, bem lá trás, onde é o lugar de coisas indesejáveis.

A semana também foi de provações. Não da minha parte, ou também, não sei ao certo; acho que foi mais o lance de ver como as pessoas realmente são, ou como diz o ditado, "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço"....se bem que nesse caso seria mais correto dizer "...mas eu não faço o que EU falo..."

Basta você se recusar a atender ao pedido de uma pessoa...no caso me pedindo para ser falso...e você compra uma semana, ou mais, de rancor guardado. Claro, vindo de uma pessoa que simplesmente joga ao vento que "não guardo rancor...". Fico imaginando se guardasse........

É, são nessas situações que você acaba vendo quem realmente presta, quem realmente vale a pena, quem é teu amigo de verdade. E dai, quando eu digo que vou fazer uma poda na minha árvore da amizade...sou criticado. Vá entender...

E por falar em poda, acho que eu fui um galho podado nesses últimos tempos na árvore de um (ex)amigo.....ex por parte dele, que fique bem entendido...
Nunca fomos santos, nem tão pouco diabinhos, nossa relação era meio agridoce (mais azeda, diga-se de passagem), mas mesmo assim, estávamos lá, de papo já por uns bons "par de anos".
Como diz um amigo, 'as vezes a gente mira um alvo e acerta outro", e acho que foi bem isso que aconteceu nesse caso. Um pequeno (ou não) desvio da minha parte, acabou resultando em algo "desconfortável" do lado dele...e lá fui eu, comentário deletado, expulso de seu face.
Pois é....acontece. As vezes, sem querer, a gente pisa na bola.
O lance é ter humildade suficiente para reconhecer que errou...dar um tempo e ir lá, estender a mão. Quem sabe ele volta a apertá-la.....

Enfim...a semana começa, e espero que melhor. Mês longo, com algumas coisas boas, mas com outras bem chatinhas.....
Vamos lá gente...vamos mentalizar o azul...pq o preto já tem gente desejando demais para nós!

6 comentários:

  1. eita situação difícil né??? mas tudo chega a bom termo qdo vale a pena ...

    ResponderExcluir
  2. Nossa como tem gente que gosta de tirar nosso foco, muitas vezes por coisas fáceis de resolverem. Basta um bate papo aberto e franco. Mas não, fazem caso, ficam remoendo, surgem as mágoas. Eu digo que hoje em dia, até mesmo os "amigos" estão se distanciando! Não podemos desanimar! Muitas vezes entregamos nossas perolas pra quem não dá valor! Fazendo-nos perder tempo, etc.. Mas depois, nos reciclamos e cultivamos mais perolas, pois outros saberão valoriza-las! A vida tem sempre esses ciclos. Bola pra frente sempre! Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Não sei se seu caso é da outra pessoa fazendo caso, remoendo, de mimimi. Sei que o seu "dar um tempo e ir lá estender a mão" é muito muito válido. Se a amizade é importante pra você e se você reconhece que pisou na bola, não se acanhe em pedir desculpas - agora ou mais tarde. Às vezes isso é tudo que precisa.

    ResponderExcluir
  4. "O lance é ter humildade suficiente para reconhecer que errou...dar um tempo e ir lá, estender a mão. Quem sabe ele volta a apertá-la....."

    Considerando que você reconhece um erro seu, acho que o comentário acima passa uma mensagem equivocada, como se a culpa fosse do outro.

    Se a amizade for importante pra você, peça desculpas sim, sem rodeios, sem metáforas, com os pingos todos nos is. Pode não dar certo, mas às vezes é tudo que precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  5. Seu passo, o necessário, você deu. Que bom. Agora é esperar um pouco a "raiva" (se existe) passar. Não sei o que foi que você aprontou, mas cada machucado demora um tempo pra não doer - depende do tamanho/profundidade. De repente tentar de novo, mais pra frente. O importante é que com esse primeiro pedido você deixou claro que não há descaso da sua parte.

    ResponderExcluir
  6. As vezes tudo o que se precisa, voce e o outro é de tempo. O tempo para reavaliar o que foi dito ou feito e como voce disse no post anterior, sair ao sol e viver.
    Picuinhas não valem a pena, quando esta em jogo uma amizade de anos.
    Beijão Mabe

    ResponderExcluir