terça-feira, 28 de maio de 2013

Tudo que é sólido se desmancha no ar.

                Faz bem tempo que não apareço por aqui, mais tempo ainda que não comento nada nos blogs amigos, mas a minha vida é assim, ora apareço, ora desapareço; mas sempre estou presente, sempre estou em pensamento, mesmo a distância...
                Confesso que distância não é muito minha praia...eu não convivo bem com ela e nem ela comigo, acho que é algo meio ancestral, ou mesmo zodiacal, visto que minha representação simbólica foi feita para viver em grupos, juntos e sempre juntos, caminhando em rebanho...e eu sou meio assim, adoro um rebanho, mas por força do destino, mesmo não convivendo bem com a distância, nesses últimos tempos ela tem sido bem presente em minha vida.

                Os últimos anos não foram fáceis, em especial o último e esse, que ainda nem chegou em sua metade, mas como eu sempre digo, a vida é assim, cheia de altos e baixos, de subidas, descidas e escorregões, o importante é que tudo passa...tudo mesmo.
               
                Agora mesmo, depois de um desenrolar lento, me vejo a frente de mais uma mudança, de mais um término de ciclo, de mais um fechamento.  Mais uma vez vou encarar outra realidade, um novo início, ou reinício, uma nova jornada.
                Uma jornada que me assusta um pouco, mas não que seja algo que me faça ficar paralisado, muito pelo contrário, essa palavra não consta em meu dicionário. Nunca fui daqueles que ficam na beira do caminho, esperando algo acontecer, esperando que o mundo se mova, acho que é bem mais fácil que eu vá e mova o mundo.

                E comigo as coisas também não são planejadas, nunca foram e agora não seria diferente, não é porque agora, que sou dono de meu nariz, que as coisas iriam sair conforme eu planejei. Muito pelo contrário, agora é que me vejo não planejando nada. Cada dia é um novo dia, e deve ser vivido como só aquele dia, que é repleto de surpresas, boas e outras nem tanto, mas que com certeza não se repetirão, por isso o lema é aproveitar, tirar o máximo, aprender tudo e seguir em frente, sem olhar para trás, sem se arrepender.
               
                Por falar em arrependimento, não que eu não os tenha, mas percebi que não se pode viver deles e nem por eles, assim, peguei-os todos, organizei bem bonito dentro de uma caixa e os queimei. Todos? Não, alguns ainda ficaram para serem guardados e servirem de inspiração para seguir em frente, sempre lembrando de nunca mais cometê-los.

                Um antigo namorado costumava citar uma fala do personagem principal do livro O Alquimista, de Paulo Coelho (não que achei isso digno de relevância), e de certo modo serve para esse momento que me encontro. “O mundo conspira a seu favor.” Não sei, não sei se concordo, mas em parte é isso que me vejo fazendo. Por mais que tudo seja difícil, por mais que esse novo caminho possa parecer novamente uma estrada cheia de pedras, eu já passei por tantas outras, que não seja possível passar novamente.
                Também gosto de citar, como fiz acima, que tudo passa, as coisas boas e as ruins, e acho que minha fase ruim está começando a ruir. Ainda terei períodos conturbados, mas pelo menos uma coisa é certa, o caminho escolhido é esse, e eu escolhi, e eu sou responsável pelos meus atos.


                Não prometo aparecer novamente, pois como disse, minha vida é uma eterna correria, com decisões sendo tomadas de última hora, sem planejamento, sem tempo para pensar; mas que eu gosto disso, eu aprendi a ter e ser dinâmico, aprendi que as vezes mais vale a pressa do que a calma. Do mesmo modo que aprendi que em algumas coisas na vida, os fins justificam os meios. Parece duro e radical...e é...mas a vida é assim, dura e radical contigo, então, aprenda com ela.

6 comentários:

  1. Se PC é irrelevante, vai de Nelson Ned (ou Timóteo, pode escolher):

    - Mas tudo passa... tudo paaaaaaaassará...

    ResponderExcluir
  2. vai lá querido ... a vida deve ser vivida plena e abundantemente ... somos responsáveis por nós e por nossas vidas mas o mundo sempre conspira a favor de quem assim procede ... acredite e siga ...

    ps: não foi desta vez q deu para ir a Piracicaba mas com certeza Julho vai dar ...

    beijão

    ResponderExcluir
  3. boa sorte na nova empreitada, mesmo não tendo ideia do que se trata, boa sorte de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Vá em frente Mabe, e sem essa de, "não sei se apareço mais". Estaremos aqui, aguardando os próximos resultados que, esperamos, sejam os melhores.
    Beijos lindeza.

    ResponderExcluir
  5. Vai com tudo, meu querido!!! E pode deixar que a cachaça eu garanto... hehe! Se o mundo conspira a teu favor eu não sei... mas eu conspiro. Juro que conspiro!!! Hehehehehe! Bjos e gracias pelos carinhos no meu níver!

    ResponderExcluir
  6. Gatão mais velho é #tudonessavida!!! Melhor ainda se for grisalho, nzé? Hahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir