sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vá...

                O texto a seguir é sincero, pesado e feroz, então, ao terminar de ler, se você se sentir ofendido, não diga que não foi avisado...




                Devo confessar que há tempos estou querendo me “livrar” de uma determinada pessoa. E me livrar no sentido amplo da palavra mesmo, no sentido de nunca mais vê-la na minha frente, que ela nunca mais participe da minha vida, que ela nunca mais cruze meu caminho.
                Algumas coisas são assim....tem que ser assim....

                Não vou deixar de dar a devida importância que ela teve nesses últimos meses na minha vida; sim, ela teve uma grande participação, teve sua importância, teve seu reconhecimento, mas digamos que o ônus gerado por todo seu envolvimento supera em muito todo o bônus de sua presença em meu cotidiano.

                Agora, que esse novo momento está prestes a acontecer, que uma nova fase está para se iniciar, e sem a presença dela, me vejo às vezes sem chão, mas não pela falta de sua companhia, pois essa nunca existiu, me vejo sem chão pelo simples fato de que tudo o que era para ter acontecido antes, está acontecendo agora, e de certo modo, causa estranheza e medo. Um medo no sentido bom, um medo que me faz ir com mais cautela, mas ao mesmo tempo em que me permite arriscar mais, sem ter a sensação de prisão que pairava anteriormente no ar.

                Agora, quero mesmo que essa pessoa se vá, vá para bem longe, para onde quiser e para onde merecer ir. Se eu pudesse, mas minha educação familiar não me permite, a mandaria para os “quinto dos infernos”....ou em época que Dante está tão na moda, mandaria para o nono círculo do inferno, bem lá no fundo, onde os piores pecadores e as piores pessoas estão....bem longe de mim.

                Não vou dizer que não guardo mágoas, muito pelo contrário....não só guardo, mas guardo seus nomes, para assim me lembrar sempre, não esquecer nunca, e não permitir que essa pessoa volte a minha vida...nunca mais. Se sou rancoroso? Olhe, se eu tivesse um lança chamas, confesso que seria muito útil em minha vida....

                Mas, a vida continua, e de uma forma mais pesada, com mais obrigações, com maior peso nas costas, mas com um visão bem melhor do horizonte que se ilumina a minha frente. A vida tem disso, as vezes você precisa perder para saber que ganhou, precisa descer ao inferno para poder subir ao céu, precisa se aliar ao inimigo para realizar seus sonhos; mas nunca deixe de acreditar que é possível sim, vencer só.


                 E é isso que, a partir desse momento, irei fazer...vencer!

3 comentários:

  1. amargo sim mas sinto q revestido de sinceridade ... bola pra frente ... agir é a melhor solução e viver da melhor maneira possível ...

    ResponderExcluir
  2. nossa, espero que essa pessoa saia mesmo da sua vida...
    pq nem vc, nem ele ou ela, merecem estar nesta situação...
    ninguém merece né?

    ResponderExcluir
  3. É comigo?????? Hahahahahaha! Algumas mágoas são boas de se guardar... hehe!
    E posso sussurar, claro... mas dizem que sou melhor gemendo... hahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir