terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu tinha um sonho...


                Eu tinha, mas hoje não sei se tenho mais. Ou melhor, sei...sei que não tenho mais aquele sonho que outrora tinha. Não tenho ele e nem mais nenhum outro tipo de sonho. Acho que a vida me ensinou a não sonhar mais.

                Eu fui vendo, ou melhor, não vendo a vida passar. Ela foi passando e eu achava que tudo ainda continuava como antes, que ainda teria tempo para tudo, para realizar tudo o que sonhava, para aproveitar todo aquele esplendor que a eterna juventude oferece.
                E assim a vida foi passando, passando, passando e passando. E o cara que aqui lhes escreve foi se enganando todo esse tempo, achando que ainda teria muito a acontecer, muito a fazer, que ainda teria tempo para tudo...
                Tempo; talvez esse seja o meu maior problema, ou melhor, talvez seja justamente o tempo que causou o maior dos meus problemas, pois eu resolvi brincar com ele, eu resolvi desafiá-lo, achei que poderia competir e que eu iria sair ganhando. Mas não, ninguém consegue ganhar do tempo, ele sempre vencerá, e ele sempre te deixará para trás, ou melhor dizendo, ele sempre passará...

                E o passar do tempo foi matando meus sonhos, e aquele sonho, o que sempre foi o meu maior desejo; mas o tempo não é o único responsável por isso, na real, o único responsável sou eu mesmo, que não vi a vida passar, que não vi o tempo passar, que fiz as escolhas erradas, que caminhei pelos caminhos errados, que achei que a jornada seria eterna, mas ela não é, achei que tudo daria certo, mas não deu. Pode até ser que dê, mas ai será tarde, será tarde para realizar o meu sonho, pois aquele sonho fazia parte de um contexto, estava dentro de um cenário, de um momento da minha vida, que já passou, e não voltará mais...
               
                Eu tinha um sonho...no passado, e ao passado ele pertence, e ao passado pertencerá, pois a vida caminhou, o tempo passou e eu envelheci, e agora isso já não conta mais, agora já não tem a mesma importância, e também não terá se acontecer no futuro, pois no futuro, o presente será passado.
                Eu tinha um sonho, que só foi dito uma única vez, que apenas uma única pessoa sabe qual é, e que não soube entender o porque eu queria aquele sonho, não soube entender porque aquilo era tão importante para mim, justamente para mim que nunca tive aquilo que eu desejava no sonho. Ela disse que eu deveria mudar, que o que desejava não era importante, era mais importante a minha mudança, pois senão o sonho e tudo aquilo que sonhei, seria vazio, não teria ninguém, não seria nada, e daí eu iria perceber que meu sonho era um pesadelo.
                Eu tinha esse sonho, e mudei, me mudei, mas sempre mantive o mesmo sonho, sempre as mudanças foram para que o sonho virasse realidade; mas isso não aconteceu, e não vejo que isso vá acontecer...
              Então, melhor não sonhar mais; assim, mantendo as expectativas em baixa, o desapontamento é menor...

   Eu tinha um sonho, um grande pequeno sonho, que era simples, sempre foi muito simples, sem exageros, sem grandes absurdos, com cores, com alegrias, com várias formas, com muitas pessoas e só comigo. Era um sonho, lindo, belo.
    Era o meu sonho...

    Era...

_______________________________________________________________

Apenas uma pausa em meu tempo sabático. Volto...

6 comentários:

  1. nossa, eu podia ter escrito esse texto facilmente...

    ResponderExcluir
  2. O tempo matará seus sonhos apenas se assim, você o quiser. Até parece que quem escreveu esse post, muito bem escrito por sinal, foi um velho rabugento, prestes a fechar os olhos. Você é rabugentinho [kkk], mas ainda é um jovem grisalho.

    Ainda tem muita água para passar sob essa ponte e não se permita esquecer que mesmo sob o mais rigoroso inverno, estão as sementes que a primavera se tornarão rosas (The Rose).

    E ainda que aceita-se tudo o que escreveu, ainda teria a chance de lhe dizer para mexer esse traseiro (cof cof cof) e ir batalhar por tuas coisas! Só não peleja quem ta morto!

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Sonhar é bom. Mas a gente vai amadurecendo e naturalmente nossos sonhos vão mudando... amadurecendo conosco!
    O importante nisso é não perder o foco. Mesmo que os sonhos mudem, o importante é não desistir. Ou, pelo menos assim eu ouço.... e acredito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mas se esse "era" talvez seja hora de inventar um novo sonho, nzé? Como disse o sábio homem de lata acima: não tá morto quem peleia, meu filho! E se for pra colocar um laço na ponta... vai precisar muita fita!!! ;) Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olha que aqui no pampa tem uns gaúchos italianos de fazer a gente suar... hahahahaha! Bjos!

    ResponderExcluir