domingo, 25 de maio de 2014

O sumiço



Pois é, eu acabei sumindo alguns dias, ou será que foram semanas??? Já nem sei ao certo, afinal, comigo, o tempo é meio estranho, as vezes ele acelera e por outras vezes ele é bem lento.
Mas, o sumiço não foi voluntário, e foi sim causado por inúmeros afazeres que foram surgindo, bem como escolhas que cruzaram meu caminho, e por conta disso, me afastei um pouco da escrita; mas não de ler os blogs dos amigos...

Como já não é segredo para ninguém, minha vida é estranha, têm horas que ela simplesmente pára, e outras acontece “de um tudo”...e nesses dias que se passaram, foi assim.
Depois do surto de semanas atrás, onde eu praticamente enlouqueci 2 amigas e 1 amigo, mas que estes serviram para me colocar nos eixos, eu parei, literalmente sentei na margem do rio, e pensei...
Pensei muito (um pouco mais do que eu já penso), e descobri a causa do tal surto. Ou melhor, as causas, porque o surto foi tão desproporcional, que era óbvio que não seria causado por apenas uma questão, e sim um complexo e intrigado jogo de questões que vinham se “embolando” a tempos, e que como diz o ditado “deu-se a catarse”!
Foi um momento desgastante, um dos tantos que esse ano, que ainda nem chegou na metade, já me fez passar, mas foi um momento bom, de reflexão, de descobertas, de projetos, de novas metas, e o melhor ainda, foi um momento de início de uma nova caminhada.

Por nova caminhada, muitas coisas mudaram e muitas ainda mudarão, ou pelo menos estão na lista, caso essa também não mude com o passar do tempo...
Alguns ajustes deverão ocorrer no campo profissional, afinal das contas, a vida é assim, feita de ajustes, e esses demoraram a ocorrer, mas acho que agora a fase se mostra mais madura e favorável.
Profissionalmente também mudou minha postura, que antes era um pouco básica e agora tende a ser um pouco mais “agressiva” com o meio, acho que é o momento de mostrar a que vim, ao invés de simplesmente ir com o balanço das ondas...essa fase ficou para trás, o ideal agora é remar em direção a margem, ou a ilha da felicidade, se assim a imagem for mais favorável.

Pessoalmente, o surto também provocou mudanças, e algumas bem profundas. As águas que antes eram paradas, se agitaram e produziram ondas, quebrando algumas barreiras, derrubando algumas pontes, mas ao mesmo tempo surgindo novos litorais a serem explorados, novas fronteiras, novos continentes. E esses, serão; pois o novo sempre desperta curiosidade e medo, que serve para alimentar a coragem de seguir a frente, cada dia mais e mais.
Também posso dizer que muita coisa ainda irá mudar, ou melhor, evoluir, melhorar, pois eu me propus a isso, eu me abri para que isso acontecesse; sendo assim, sei que irei passar por alguns altos e baixos, mas menos (ou assim pretendo) traumáticos que os anteriores.

Ainda é cedo para dizer onde tudo isso vai dar, ou qual resultado terá, mas uma coisa é certa, muitas vezes é preciso cair para olhar o céu de outra forma, algumas vezes é preciso surtar para ver que o mundo é tão louco quanto você, e outras vezes é preciso parar e deixar que as coisas se encaixem nos devidos lugares.
Dói! Muito! Sempre e em todas as vezes, e marca também; mas é preciso passar por isso.


Eu volto, logo, com muitas outras novidades.....deixa só a coisa esquentar...hehehe.

3 comentários:

  1. Meu amigo, será que só eu não consigo entender os seus textos? Não pela estrutura, pelo encadeamento das ideias, que isso é perfeito, como sempre! Eu falo do que “se esconde” por detrás das palavras. Acho que é seu estilo, mostrar/escondendo. Será que eu sou muito incompetente pra entender? (rs)
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Mabe é especialista em "mostrar/escondendo"... hehehe! Eu adorei a nova vibe (colorida/solar) do blog... que vingue! Hehehe! Bjos e saiba que adoro estar "com tigo"... hahahahahaha"

    ResponderExcluir
  3. espero que todas estas mudanças, estas idas e vindas sejam bem aproveitadas! sagitarianos adoram uma novidade! abs

    ResponderExcluir