sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quando não é uma questão de escolha...



- Otávio, olha aquele cara...tá olhando pra mim...
- Qual Lucas? Tá tão cheio aqui...
- Aquele, aquele grandão ali de regata cinza e boné...
- Aquilo ali? Mas ele parece um armário, todo bombado e liso...e de perna fina, olha lá...nem se parece com o que você gosta!
- Ah Otávio, eu sei...mas eu só comentei que ele estava olhando pra mim.
- Olha aquele gatinho ali...esse sim é bonito. Olha essa carinha, o corpo bem legal, magrinho, olha aquela bundinha...meudeus!!!!!
- Menos né, meu caro. O pivete é nerd...fora que deve ser até menor de idade. Olha lá, a cara do infeliz, todo assustado, como se fosse a primeira vez aqui. Nem ta olhando pra ninguém...ou melhor, ta olhando pra todo mundo...hahahahahaha.
- Lucas, é disso que eu gosto e pronto. Você sim deveria é olhar para aquele lá, olha que legal...urso, grisalho, forte, do jeito que você gosta. Vai lá...ele ta sozinho.
- Nossa...e não é que aquele lá é meu número mesmo!!!! Mas, sei lá...esse tipo de cara nem olha pra mim...quem é que olha pra mim.
- Ah não, Lucas...não começa...menos. Olha lá...se você perceber bem, tem um monte de caras olhando pra você enquanto a gente conversa....tem aquele outro alí, tipo nerd, mas grandão, do jeito que você gosta...tem aquele ali de camisa xadrez, lindo..olha aquele barba...e olha aquele outro ali, de camiseta pólo e boné...nossa, olha aquele braço... Putz, e todos esses estavam e estão de olho em ti...você que não percebeu.
- Tá bom Otávio...vou acreditar. E se você perceber também, tinha uns dois te olhando...um é aquele de camiseta branca e boné preto, ta vendo? Olha, o cara é bonito...novo, do jeito que você gosta. E tem aquele outro, de camisa verde, lá longe...não tirou os olhos de ti...bonito também...bem bacana.
- Vai lá Lucas...pega aquele mesmo.
- Qual Otávio????
- Esse daí...esse que ta nessa prateleira mais baixa. Pega esse...eu vou pegar aquele outro lá, o da prateleira da esquerda...gostei mais da embalagem.


O diálogo acima, que nunca existiu, mas é sim fruto de algumas experiências, serve para demonstrar que nem tudo na vida é uma questão de escolha.
Aquela frase que muitas vezes escutamos...”ah, é você que escolhe demais...” para justificar o fato de estarmos sem um companheiro, não é válida...afinal de contas, a vida não é uma prateleira de supermercado, onde as pessoas estão expostas para serem escolhidas, para terem seus rótulos lidos e suas embalagens analisadas.
A vida nos dá oportunidades....as quais devem ser aproveitadas, ou não....e nem podemos chamar isso de escolha também...tá mais para bom senso.

Por mais que você, você ou eu, gostemos de caras assim, assado ou de outro tipo; por mais que cada um de nós, tenha aquele ideal de homem, com porte físico, cabelo, barba, modo de vestir, definido como ideal, como o par perfeito; isso não existe no real.
Você vai sim ver cada um desses itens em um ou mais homens, vai ver nesse, naquele, no outro e em muitos outros; mas aquele cara ideal, aquele por quem você sempre desejou, sempre esperou como se fosse realmente o príncipe encantado (ou o bandido malvado), não virá...simplesmente porque ele não existe.

A vida lhe dará várias oportunidades, e nem todas corresponderão ao que você quer, ou pelo menos ao que você acha que quer...por isso, não pense que é uma questão de escolha...está muito mais além desse simples conceito mercadológico.

Aproveite.....pois como me escreveu tempos atrás um amigo...”o trem passa somente uma vez pela estação...”

2 comentários:

  1. De acordo! Fantasiar com um "modelo" é muito bom, mas descobrir que a "diversidade", na real, é bem mais interessante... não tem preço! :-)

    ResponderExcluir
  2. O legal da vida e do se viver é justamente isto: "A vida lhe dará várias oportunidades, e nem todas corresponderão ao que você quer, ou pelo menos ao que você acha que quer...por isso, não pense que é uma questão de escolha...está muito mais além desse simples conceito mercadológico." Portanto, estejamos sempre atentos e não deixemos passar em branco aquilo q a vida nos oferece e que, definitivamente têm valor ...

    ResponderExcluir