sexta-feira, 10 de julho de 2015

Nonsense




Nem sei bem por onde começar... A semana que agora chega ao fim, teve tanta correria, tantas coisas para fazer...e tanto desencontro, que nem sei por onde começar...ainda mais em uma sexta-feira quente, depois de uma semana chuvosa...

Poderia começar contando sobre a semana passada, que foi estranha, que foi nela que surgiram (ou ressurgiram) alguns fantasmas do passado. Até acho que foi o destino brincando comigo...que colocou-os no meu caminho para ver se eu derrapava, mas eu me mantive firme e forte....até tentaram me fazer de tonto, mas eu fui mais esperto...

Não adianta me mandar mensagem “oi...sumido”...nossa, eu fico puto! Não, eu não sei sumir...pois se soubesse, sumiria e apareceria em Paris ou em Sidney e por lá ficaria. Se eu não converso mais contigo, é porque existe uma razão forte, que seja do meu lado ou do teu...mas o fato é que se não te mando mais mensagem, é justamente porque não temos mais o que falar... Então, não adianta querer bancar o simpático, dizendo que pensou em mim para ir tomar um sorvete porque estava na cidade, nem dizer que faz tempo que não nos falamos e você pensou em mim e resolveu escrever, e muito menos que estava carente e resolveu pensar melhor.
Pensasse antes...resolvesse antes....decidisse antes. Tomasse a atitude certa, antes!

Eu também poderia contar que eu tenho uma excelente memória fotográfica, e que de certo modo, isso é bom e ruim ao mesmo tempo. O lado bom é que eu sempre me lembro das pessoas, de onde conheço, onde já vi, seu nome e tal; e assim fica bem fácil começar uma conversa ou quebrar um gelo quando se trata de cliente. O lado ruim é exatamente pela mesma razão....eu conheço pessoas demais!!!!
Daí, você faz cadastro em um aplicativo de celular (sim, eu faço), e vê sempre as mesmas pessoas. Depois de 3 dias, eu já to de saco cheio, deleto o tal app, adiciono outro e deleto, e assim fica um ciclo que volta e meia se repete.
E se alguém já fez isso também, sabe que sempre são basicamente as mesmas pessoas....e somado a isso com a minha memória fotográfica, fica fácil reconhecer essas pessoas no dia a dia.
Eu vou a um café, tem sempre um ou outro...eu vou ao shopping, tem mais uns “trocentos”, eu vou ao cinema....nem dá para contar...vou andar pelo comércio local, só falta tropeçar no povo....porque é claro, além disso, eu moro em uma cidade do interior, com mais de 500 mil habitantes, mas que tem jeito de vila...daquelas bem provincianas do século 18.

Posso também contar, que eu tenho um limite beeeeemmm alto ultimamente de paciência, mas se tem algo que me tira do sério, é justamente o fato de alguém não tomar atitude....e isso teve semana passada.
O cara chega, puxa conversa, adiciona nas redes sociais, se mostra interessado, digo que a recíproca (até) pode ser verdadeira, deixo o caminho livre, dou todas as indicativas que é ele quem deve tomar a iniciativa (visto que eu estou bem assim), e a pessoa simplesmente fica naquele de “não caga e não sai da moita”!
Poxa meu...que parte do “se é você quem quer, tenta”, você não entendeu??? Me diz que em todo o resto da tua vida, você não é assim... Porque se for, pode ir pra longe, porque ao meu lado, não te quero...
E foi assim que aconteceu...se foi. Antes cedo, do que tarde demais!
Como diz meu irmão... “esse tipo de pessoa indecisa aparece para você, porque você é decidido, sabe o que quer...então pra eles, é você quem vai sempre decidir tudo...”

E assim a semana passou...com outras coisas mais chatas acontecendo do lado profissional, mas que o grisalho aqui conseguiu levar de bom grado...tirar grandes lições e aprendizados.

E já que o final de semana chegou, e é de festa aqui pelos lados do interior, com muita comilança...dá licença que eu vou lá pegar o meu lugar, comer o meu sanduba, beber aquela cerveja gelada, e curtir tudo que o final de semana promete....assim, decidido como eu sou!

Um comentário:

  1. Aproveite o final de semana, aproveite o sanduba e a cerveja.
    O resto! Bem! O resto q se foda ...

    ResponderExcluir