Começar do zero, do início, dar um ponto de partida, nunca é fácil.
Estou me reinventando, estou começando de novo uma jornada por um caminho estranho, novo, sinuoso, mas que está me parecendo lindo.
Não é fácil, mas confesso que estou muito animado.
Algumas pedras pelo caminho já começaram a surgir, e muitas outras ainda virão, mas nada que, nesse momento e nem em momentos futuros, atrapalhe o meu caminho, pois decidi que é por essa estrada que quero seguir.
Demorou um pouco para escolher, passei antes disso por outras fases, outras profissões, mas essa sempre permeou a minha vida. Na realidade, ela estava presente desde a minha infância, nos ensinamentos de minha avó, lá na época boa em que eu era um garotinho de 8-9 anos e nem sonhava que iria ter cabelos brancos, herdados do meu avô.
Durante anos eu fui outra pessoa, andei de um lado para o outro, sempre em profissões que se complementavam, sempre criando, ensinando, escutando, discutindo; mas agora, resolvi mudar.
Melhor dizendo, a vida me fez perceber que era hora de mudar. O que para muitos poderia ser uma grande decepção, que confesso, momentaneamente também me pareceu, hoje eu percebo que na verdade era a porta de entrada para uma vida nova.
E, resolvi passar por essa porta, ligar a luz, olhar o ambiente lá dentro e seguir em frente, sem olhar para trás. Ok, de vez em quando eu até olho, mas para pegar as coisas boas, trazê-las para comigo, e aprender alguma coisa útil com o que deu errado; mas a mágoa, o rancor e qualquer outro sentimento negativo, isso fica lá no passado, que é o lugar deles.
Reescrever a própria história? Não sei, acho que to mais para escrever um novo capítulo, na seqüência dos outros. Não devemos apagar o passado, mas sim curtir o presente e amar o futuro.
Por hora, estou caminhando, com vontade de correr, mas indo calmo e confiante, pois é assim que deve ser.
Logo eu conto mais sobre esse caminho, em uma boa conversa na mesa de um bom café, que é assim que eu gosto, é assim que eu amo ter meus amigos por perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário