domingo, 7 de outubro de 2012

Nos cascos...

Ótimo título para um post....e saberão porque....

A semana começou boa, bem boa mesmo, com tudo dando certo, muito certo, muito, muito muito e mais um pouco certo...ou seja, dava pra desconfiar....
E lá pelo meio da semana a coisa começou a desandar..e desandou mesmo, muito...e bota muito nisso...bota tudo que vocês possam imaginar em desandar. Botaram? Bom, coloca mais...kkkkk.

Assim, lá pela sexta-feira, eu já estava com os cascos riscando o chão. Quem me conhece, consegue visualizar minha cara....e meu humor. Imagina um cão daqueles bravos? Pois é...perto de mim ele fica parecendo um poodle daqueles bem dóceis. Em dias assim, se alguém olhar meio desconfiado pro meu lado....leva uma na cara. Eu mesmo digo, não fica perto, porque é bem capaz de alguma coisa sair voado.....arremessada por mim.

E, claro, quando tudo tá assim, sempre tem jeito de piorar. E a sexta terminou com um episódio bizarro, surreal, que deixou a quem eu contasse de boca aberta. E é claro, aconteceu comigo. Enfim, mais um para a minha coleção.
Mas, como disse, tudo sempre fica pior, ou melhor....e o sábado começou coroado. Primeiro a fila do mercado que não anda, depois são os carros na rua que não andam, e para completar, chateação com uma pessoa...daquelas pessoas pobres de espírito....que mexeu comigo. Naquela hora, se eu tivesse um lança-chamas na mão (meu sonho de consumo), era a hora de ter usado. Confesso que teria sido um ótimo uso.

Não restando mais nada a fazer...esbravejei...alto e em bom som. Também dei uns chutes e uns murros (em coisas), que me deixaram mais calmo (e também com a mão roxa), mas que ajudaram a me acalmar.

Tem horas que sou assim....praticamente um tanque. Nem sempre, são poucas as pessoas que presenciaram essas cenas, mas quem já viu, garante....é melhor ficar longe. Acho que vou trocar o pedido do lança-chamas por um saco de boxe....pode ser mais útil.

E eu devo confessar, to assim porque estou me sentindo meio preso, por vários motivos, um deles e o principal, que por fim afetam os outros vários, é a falta de grana. Nunca passei por um momento assim. Sei que é temporário, tenho essa consciência, mas ainda preciso cair na real que vai ser um temporário bem longo, muito longo, para dizer a verdade.

Desse episódio, dessa semana, de tudo que aconteceu, uma grande lição eu tirei. Alguns concordam, a grande maioria discorda, mas eu acho que muitas vezes, você tem sim que dar uma de louco, de bravo, pegar as coisas com as unhas, mostrar quem está no comando, mostrar que você não vai ceder tão fácil. Serve...para espantar as energias negativas, os mau-olhados, os invejosos....e de quebra, você descarrega energias acumuladas...que faz um bem para a alma e para o fígado.

Assim, comecei a semana recarregando as energias. Em pleno domingo ensolarado, lá estava eu no parque da universidade aqui da cidade....empinando pipa. Foi ótimo...divertido, alegre, inusitado, energizante. Repetirei. Recomendo!


4 comentários:

  1. E tipo assim, onde você jogou os corpos?! kkk
    Bom... você sabe de cor o que eu ia dizer, de qualquer forma, ainda que meio longe, você sabe que pode contar comigo.

    Inclusive sou parceiro ai no momento "humilde" kkk

    É nozes! Mas prepara-te que assim que der eu vou fazer uma daquelas propostas e dessa vez não vale ficar enrolando! kkk

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi na sexta que conversei com vc no FB, quer dizer, falei oi...kkkkkkkk Vi que vc não estava para pobre, então.... dei no pé.
    Graças que esse tal lança chamas não é on line.

    Mas, se descarregou... tá valendo. Energias novas e tomara que essa semana comece assim, mais ou menos, (kkk) para terminar excelente e com a mão boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. CSI Piracicaba nele, Lateenha!!!
    Olha, eu sei que o Luiz (amigo do Mau) ficou com a perereca batendo palminha por você - e isso porque ele só é chegado nos novinhos!! Que bom que ele não te pegou justo na sexta-feira, né? :-)
    Beijão!

    ResponderExcluir